Varanda: aproveite a vista e crie ambientes integrados

Você está usando bem a sua varanda? Conhece as possibilidades que ela oferece para sua casa? Separamos algumas opções para você conferir!

O estudo “A Influência do Coronavírus no Mercado Imobiliário” mostra que, olhando para os atributos que as pessoas passaram a valorizar, aparece em primeiro lugar a localização com mais ofertas de comércio ao redor.

Em segundo lugar na preferência do consumidor estão os ambientes mais divididos, guardando a privacidade dos dormitórios e a separação da cozinha. Em terceiro, imóvel com varanda e visão desimpedida para a paisagem.

Quem gosta de receber amigos em casa pode encarar a varanda como um espaço gourmet anexo à cozinha e sala de jantar. O ambiente pode ter, além da churrasqueira e pia, um forno de pizza, frigobar e mesa de refeição.

Os mais reservados podem criar um canto para descanso: uma espécie de refúgio para escutar música, meditar ou até para a prática de algum hobby, como a jardinagem. Hortas verticais se acomodam bem perto da luminosidade. A varanda também pode ser equipada pensando em aconchego e conforto. Com um grande sofá, poltronas, iluminação indireta e mesa de centro é possível aproveitar o espaço para ler ou ter conversas mais reservadas.

Os mais ousados até arriscam uma banheira de ofurô. Que tal? Uma pequena banheira de hidromassagem ou piscina para as crianças brincarem nos dias de mais calor pode encontrar o cantinho perfeito na varanda.

Aliás, a bagunça dos brinquedos pode muito bem ser instalada na varanda. Ao mesmo tempo que as crianças têm espaço de lazer seguro e monitorado, o interior da casa pode ser poupado da profusão de objetos.

Com o home office chegando para ficar, a varanda também pode ser um local muito agradável para instalar a mesa de trabalho. Além da iluminação natural, a varanda oferece a vista da paisagem para ajudar a manter o bem-estar ao longo do dia.

Com planejamento é possível, inclusive, transformar a varanda numa confortável sala de TV. Cortinas blackout bloqueiam a iluminação vinda de fora na hora da sessão de cinema em casa.

Quer entender melhor como o mercado de luxo está atendendo às necessidades desses ricos que adotaram o quiet luxury? Confira em nosso site.