Reserve caixas de papelão para a mudança. Normalmente, supermercados e lojas têm esse material para reciclagem. Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar.
Faça o empacotamento cômodo a cômodo, etiquetando as caixas de acordo com o local no qual elas irão ficar. No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento.
Para maior praticidade e rapidez no carregamento, coloque alças nas caixas de papelão para dar firmeza na hora de carregar. É simples: com um estilete, faça uma abertura nas laterais da caixa para caber as mãos.
Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios, algo que facilitará para conectá-los depois.
Medir a casa nova ajudará a ter certeza de que os móveis poderão ser colocados lá. Tenha as dimensões até mesmo das entradas para saber quais móveis podem não passar por algumas portas.
Marque com fita crepe o local onde colocará cada móvel. Dessa forma, os carregadores saberão exatamente onde pôr os variados itens da casa, de uma forma organizada.
Lembre-se de cancelar a água, luz, telefone e assinaturas de revistas antes de se mudar de casa. A maioria das empresas pedem um prazo para realizar este corte.
Avise todos os estabelecimentos sobre o novo endereço para evitar futuras dores de cabeça com cartões, faturas e outras correspondências.