STARTUP DIGITALIZA REALIDADE DE OBRAS PARA ACELERAR CONSTRUÇÕES

Flug cria modelos 3D de edifícios e quer expandir tecnologia para residências

Ao invés da trena e da fita métrica, a Flug utiliza scanners de alta precisão para acelerar e trazer mais eficiência aos projetos de grande porte.

Fundada em meados de 2019, a startup se apresenta como uma companhia que “digitaliza a realidade”.

Para isso, a companhia utiliza scanners a laser que realizam com maior precisão atividades necessárias para a realização de obras e reformas em empreendimentos.

“Demoraria muito usar uma trena para tirar todas as medidas de um edifício grande ou de um hospital”, exemplifica Pedro Pellegrino, fundador e CEO da Flug.

Com equipamentos comprados por cerca de R$ 500 mil, a empresa cria uma representação digital com as características físicas e funcionais das construções.

Na prática, a startup cria um modelo 3D mais fidedigno aos projetos do que uma planta baixa das construções. A técnica faz parte de uma metodologia conhecida como BIM (Building Information Modeling).

Atualmente, por utilizar equipamentos de alto custo, a empresa desenvolve projetos apenas para grandes clientes, como o Hotel Nacional de Brasília, o Teatro Nacional e o Museu Nacional.

A próxima meta da Flug é levar a metodologia para casas e apartamentos com o objetivo de acelerar reformas residenciais.

Quer saber como a empresa funciona e como planeja atender residências? Confira o texto que escrevemos no site.