Qual é o perfil do brasileiro que compra imóveis na Flórida, segundo estes especialistas?

Para os brasileiros que sonham em morar nos Estados Unidos, a solução pode estar em Miami.

Dados de 2024 da Miami Realtors Association indicam que os brasileiros representam 6% dos compradores internacionais na cidade.

Estevam Hirschbruch, fundador do imobiliária especializada na Flórida The A&H Group, enquadra os compradores em três públicos distintos:

Aqueles que buscam imóveis para investimento via locação de temporada ou contratos anuais, os que compram uma casa de veraneio e os que se mudam para o país definitivamente.

Segundo o estudo da Realtors Association, 86% dos compradores brasileiros têm a intenção de utilizar a propriedade para aluguel, casa de veraneio ou a combinação das duas coisas.

Não é de hoje que Miami se tornou a porta de entrada da América Latina nos Estados Unidos.

Na visão de Carlos Corsini, Head da WIT Real Estate, isso acontece porque a Flórida é um estado que sempre recebeu um fluxo significativo de imigração interna de moradores de outras regiões dos Estados Unidos.

“A Flórida também oferece facilidades de financiamento de imóveis e está a apenas oito horas do Brasil, o que muitas vezes é o tempo que se leva para viajar entre alguns estados brasileiros", compara o executivo.

Entenda quais são e porque as imobiliárias estão tentando atrair brasileiros para Miami:

Veja aqui