À pedido do Estadão Imóveis, presidentes de incorporadoras e construtoras brasileiras indicaram livros para ler em 2025. Confira:
Livro: A Psicologia Financeira (2021), Morgan Housel
“O livro traz uma abordagem única e instigante sobre a relação entre dinheiro, riqueza e a vida. Explora como nossas decisões financeiras são fortemente influenciadas por fatores psicológicos, além das fórmulas matemáticas”, sugere Alexandre.
Livro: Outliers – Fora de Série Autor, Malcolm Gladwell
“Alguns pontos fundamentais daqueles que são “fora da curva” são resiliência, foco, treinamento e experiência. Acredito que esses tópicos fazem toda a diferença, especialmente nos dias de hoje”, justifica Ricardo.
Livro: Tempos Líquidos (2007), Zygmunt Bauman
“Em ‘Tempos Líquidos’, Zygmunt Bauman nos fala sobre um mundo em constante mudança. Tudo muito fluido e incerto. Conecto esta percepção com a ideia de uma arquitetura viva, à medida em que os espaços que criamos também precisam ser dinâmicos, flexíveis e preparados para acompanhar essas transformações”, comenta Silvio.
Livro: Comece pelo porquê (2009), Simon Sinek
“O livro explora algo primordial: ter um propósito claro nas organizações. Para os líderes de construtoras e incorporadoras, entender o ‘porquê’ não apenas inspira e engaja a equipe, como estabelece uma conexão emocional com os clientes e este é o verdadeiro marketing.
Confira os livros que estes e outros líderes de construtoras brasileiras indicam para ler em 2025: