Por que preferência por corretoras de imóveis é 5 vezes maior do que por corretores?

De acordo com uma pesquisa realizada pela Loft, em parceria com a Offerwise, a preferência dos compradores de imóveis no Brasil é por corretoras.

Enquanto 20% prefere negociar com corretoras mulheres, apenas 4% dão preferência a corretores homens.

Entre as mulheres entrevistadas, 23% afirmaram priorizar o atendimento de uma corretora, enquanto entre os homens esse percentual foi de 16%.

No entanto, o estudo mostra que 76% das pessoas não têm preferência de gênero.

O que faz uma corretora ser mais escolhida do que os homens?

Entre os motivos que levam os clientes a escolherem corretoras, os mais citados foram comunicação clara e eficaz (46%), atenção aos detalhes (46%) e empatia (43%).

“Mulheres tendem a ser mais detalhistas e empáticas, o que pode criar uma conexão mais forte com os clientes. Já os homens podem ser mais diretos e objetivos”, analisa Izabel Maestrelli, diretora da COFECI.

Por outro lado, entre os potenciais compradores que priorizam corretores homens, os fatores mais citados foram a comunicação clara e eficaz (53%) e o cuidado com os detalhes (47%). Além disso, 46% destacaram a empatia no atendimento.

Entenda porque os brasileiros preferem ser atendidos por mulheres na hora de comprar seu imóvel:

Ler aqui