O que pode reprovar um pedido de financiamento imobiliário pela Caixa
Estar com o nome sujo na praça é um dos fatores que podem impedir o recebimento do auxílio financeiro do banco na aquisição de um imóvel.
Estar com o nome sujo na praça é um dos fatores que podem impedir o recebimento do auxílio financeiro do banco na aquisição de um imóvel.
Antes de solicitar o financiamento, é importante se atentar a algumas questões, as instituições financeiras estabelecem uma série de exigências para que a linha de crédito seja liberada e, no caso da Caixa Econômica Federal, não é diferente.
Os nomes vinculados a um cadastro, o CCF, ficam explícitos para todas as instituições financeiras. Para mudar a situação será preciso negociar o pagamento da dívida com quem foi pago, entregar à agência bancária e solicitar para excluir o seu nome do sistema.
Com exceção das famílias que compõem a Faixa 1 do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, estar com o “nome sujo” pode ser um fator para a reprovação do financiamento. Entre em contato com a organização que está negativo e negocie o pagamento do saldo.
Conforme mencionado acima, as exigências para a Faixa 1 do programa são mais brandas, visto que não há análise de risco da operação. Entretanto, as demais faixas (1.5, 2 e 3) estão sujeitas a todas as restrições.
Todas as quatro faixas possuem fatores que podem reprovar a liberação da linha de crédito: Ser funcionário da Caixa Econômica Federal ou estar casado(a) com um, já possuir um imóvel próprio, ter inscrição no CADIN, estar registrado no CADMUT, ter uma moradia ou materiais de construção sendo financiados em seu nome, ser locatário do PAR.