O que considerar na hora de comprar um imóvel em São Paulo?
Especialistas citam possibilidade de valorização e acesso a serviços como pontos positivos, mas é preciso também estar atento a outros aspectos também
Especialistas citam possibilidade de valorização e acesso a serviços como pontos positivos, mas é preciso também estar atento a outros aspectos também
Especialistas afirmam que na hora de comprar um imóvel existem pontos de atenção importantes para avaliar se a aquisição vale a pena.
Para o head da Propdo no Brasil, Nathan Varda, a possibilidade de valorização e a facilidade de acesso a serviços são características primordiais.
Quem deseja comprar um imóvel também precisa observar características do bairro que podem ou não valorizar o bem.
“A criminalidade é um fator decisivo, seguido da ausência de infraestrutura e o destino da região diante do crescimento”, afirma o diretor da Keller Williams São Paulo, Daniel Rosenthal.
De acordo com o executivo, todos os bairros de São Paulo têm potencial de valorização, com exceção de algumas regiões já conhecidas em estatísticas policiais.
Além da criminalidade e pouco investimento em estrutura, especialistas citam que o envelhecimento da população tende a diminuir o fluxo de negócios.
O processo de construção em massa também tende a desvalorizar setores, pois o excesso de ofertas provoca estagnação.
É importante, porém, ficar atento aos movimentos cíclicos do mercado. É aquela ideia de que uma região barata hoje pode ficar mais cara no futuro. E vice-versa.
Confira em nosso site o que os especialistas responderam quando perguntamos: em quais lugares de São Paulo você não deve comprar um imóvel?