Ao passo que a relevância internacional dos Emirados Árabes Unidos aumenta, o mercado imobiliário de Dubai conta com a ajuda de empresas brasileiras para avançar.
Dubai registrou 133,3 mil transações de imóveis em 2023, número que representa um avanço de 37% em relação a 2022. Foram movimentados cerca de R$ 615 bilhões no período.
Dados do Ministério das Relações Exteriores indicam que quase 10 mil brasileiros vivem nos Emirados Árabes Unidos.
A região, entretanto, ainda não se consolidou como um mercado atrativo para os investidores brasileiros. Mas o cenário pode mudar!
A imobiliária Elite International Realty firmou uma parceria com a construtora local para apresentar imóveis de luxo em Dubai para investidores brasileiros.
A estratégia da companhia para atrair o público brasileiro consiste em destacar os impostos mais baixos e a perspectiva do alto retorno de investimento.
“Dubai praticamente não tem impostos, não tem IPTU, o caminho para conseguir a residência fiscal é fácil e é possível evitar o imposto sobre herança”, enumera Leo Ickowicz.
Outro atrativo destacado pelas empresas é o preço dos imóveis. Corretores afirmam que as propriedades na cidade são mais baratas que Miami, por exemplo.
Confira quem são os brasileiros tentando impactar o mercado imobiliário de Dubai e quanto você precisa gastar para participar deste movimento: