“Investir na pauta feminina se traduz em resultados financeiros”, defende Elisa Rosenthal

A participação de mulheres no mercado imobiliário, especialmente nos cargos de liderança de grandes empresas, está em um momento de transição.

Elisa Rosenthal, Presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário, observa que as companhias estão entendendo que falar sobre a pauta de gênero se traduz em lucratividade, receita e inovação.

“Estamos observando cada vez mais marcas e entidades de classe engajadas no tema”, observa Elisa.

“Está mais claro que falar sobre a pauta feminina, de gênero e diversidade significa falar sobre receita, novos produtos e inovação, mas, principalmente, sobre lucratividade”.

O projeto encabeçado por Elisa nasceu justamente com o propósito de diminuir o abismo que existe entre as mulheres e os homens no setor.

O problema, na perspectiva da executiva, é que a quantidade de postos de trabalho ocupados pelas mulheres não é acompanhada pela relevância destas posições.

“A mulher enfrenta dois grandes desafios no setor: alcançar um cargo de gerência e, depois, ocupar um papel de liderança”, analisa.

“É necessário investir nas carreiras, em investimento e capacitação”, detalha. “Ocupar um cargo de liderança, muitas vezes, significa estar em uma posição solitária”.

Leia a entrevista completa com Elisa Rosenthal, Presidente do Instituto Mulheres do Imobiliário

Conferir!