Incorporadoras investem na hotelarização do aluguel

Para atender demanda por locação, empreendimentos voltados para alto padrão apostam em diferenciais de luxo

De acordo com o último levantamento do IBGE, 21,1% da população brasileira mora de aluguel.

De olho nesse potencial público consumidor, construtoras e incorporadoras nacionais estão importando um conceito já bastante conhecido nos Estados Unidos: os prédios multifamily.

Os empreendimentos multifamily são edifícios formados por diversas unidades residenciais e pertencentes a um mesmo proprietário, seja ele um grupo investidor ou empresa.

Esses apartamentos são exclusivos para locação e o dono ou administradora especializada se responsabiliza pela manutenção e gestão dos imóveis.

No Brasil, os juros altos, a dificuldade de financiamento e o alto nível de endividamento podem contribuir para o avanço da modalidade.

Diversas empresas nacionais investem centenas de milhões de reais em empreendimentos voltados à modalidade.

Especialistas acreditam que a mentalidade dos consumidores, com rotina intensa e escassez de tempo, também está contribuindo para a expansão do setor.

Do outro lado dessa equação, as empresas e gestores tradicionais não estão preparados para gerenciar contratos de aluguel com as novas demandas dos inquilinos.

Quer entender como o multifamily está revolucionando o mercado de locação de imóveis no Brasil e aproveitar para conhecer alguns empreendimentos do setor? Confira a matéria que escrevemos no site.