Incêndios aceleram crise imobiliária em Los Angeles

Mais de 160 quilômetros quadrados já foram consumidos pelos incêndios que estão devastando Los Angeles, segundo levantamento do Departamento Florestal e de Proteção de Incêndios da Califórnia.

Além de lidar com as mortes e desaparecimentos de familiares, mais de 150 mil famílias foram deslocadas e centenas perderam seus lares.

Até o momento, foram confirmadas 24 mortes e, de acordo com a Associated Press, pelo menos 16 pessoas estão desaparecidas.

Diante desta tragédia histórica e de um cenário de desesperança, os habitantes agora também precisam lidar com uma crise imobiliária.

Jason Oppenheim, estrela do reality show Selling Sunset e especialista no mercado imobiliário de Los Angeles, afirmou que muitos proprietários têm aumentado ilegalmente os preços por conta dos incêndios florestais em Los Angeles.

Ele afirma que um cliente recebeu uma cobrança de milhares de dólares a mais do que o preço inicial pedido para alugar uma casa, apesar das leis anti-“aumentos abusivos” da Califórnia.

Ainda que as autoridades da Califórnia alertem que aumentos de mais de 10% acima do custo anterior ao desastre sejam ilegais, a prática estaria se multiplicando pela cidade, segundo Oppenheim.

Agora, que precisam de um lugar para morar enquanto o cenário se acalma e o seguro é acionado, eles estão encontrando um mercado que já estava saturado muito mais disputado.

Quer entender como o mercado imobiliário de Los Angeles está sendo afetado pelos incêndios que se alastram pela cidade?

Confira aqui