Estas são as tendências dos novos lançamentos imobiliários no Brasil hoje em dia

Salão de festas, playground e poucas vagas

Dados da Brain Inteligência Estratégica mostram que o salão de festas foi o item mais comum nos prédios lançados no Brasil em 2024. O espaço esteve presente em 89% dos lançamentos no País.

Considerando apenas o segmento econômico, voltado para o Minha Casa, Minha Vida, o salão de festas fez parte de 95% dos lançamentos, enquanto esteve presente em 88% dos prédios de alto padrão.

“O salão de festas e o espaço gourmet estão presentes na maioria dos lançamentos por diversos motivos”, aponta Fabio Tadeu Araujo, CEO da Brain.

A popularização destas áreas de lazer é justificada pela diminuição no tamanho dos apartamentos. Receber visitas é um desafio, o que estimula a demanda por áreas comuns de convivência que vão desde o salão de festas ao espaço pizza.

Em segundo lugar na lista de itens mais comuns nos prédios brasileiros aparece a academia.

Não é de se estranhar que na era do fitness e da vida saudável, o espaço estivesse à frente até do playground e da piscina.

Segundo a Brain mostram, porém, que existem diferenças marcantes entre prédios econômicos e de alto padrão nestas demandas.

Enquanto 95% dos empreendimentos de alto padrão contam com academia de ginástica, o número cai para 71% no MCMV. Já a porcentagem de prédios com piscina no alto padrão é de 90% e no segmento econômico é de 68%.

Saiba como o mercado imobiliário está seguindo tendências e se adaptando às novas demandas do público:

Ler aqui