CASTELOS BRASILEIROS SE TORNAM ESCOLA DE MAGIA
Vanessa Godoy criou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) com a proposta de oferecer um turismo de experiência em território nacional
Vanessa Godoy criou a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil (EMB) com a proposta de oferecer um turismo de experiência em território nacional
Em 2015, a escritora Vanessa Godoy tirou do papel a ideia de criar uma Escola de Magia e Bruxaria no Brasil.
São dois castelos ambientados e decorados para receberem anualmente centenas de jovens e adultos para uma experiência que remete a uma história de magia.
Com a participação de atores e aulas reais, a escola principal é um castelo de 6 mil m² construído em um terreno de 17 mil m² em Campos do Jordão, no interior de São Paulo.
“Eficiência da mão de obra” também foi apontado como um dos principais desafios que rodeiam um projeto no momento da construção.
A segunda experiência acontece em um hotel tombado como patrimônio histórico em Araxá, Minas Gerais, batizado de Instituto Flamel.
Durante a cerimônia no Instituto Flamel, o prédio de 33 mil m² – construído durante a Segunda Guerra Mundial em um parque estadual -, é uma escola superior de poções laboratoriais.
As imersões duram quatro dias com direito a diárias no hotel, alimentação temática, diploma de graduação, carteirinha de estudante e medalha para aqueles que se saírem melhor durante o período.
“É como se você lesse um livro do Harry Potter ou alguma outra obra fantástica e depois o encontrasse no evento. Para qualquer fã de literatura é um sonho realizado”, afirma a idealizadora do projeto.
Quer saber mais detalhes sobre como dois castelos se tornaram o cenário de uma experiência imersiva de magia? Confira o texto no site.