Como vai ser a cidade do futuro criada pela Toyota?

Nesta semana, a Toyota anunciou a data de lançamento da primeira fase da Woven City, uma cidade futurista que a empresa está construindo no Japão.

Com investimento de 10 bilhões de dólares (cerca de R$ 60 bilhões), o projeto deve receber seus primeiros moradores ainda este ano.

A cidade está sendo construída no local de uma antiga fábrica de automóveis em Susono City, na base do Monte Fuji.

A Toyota afirma que o projeto será um espaço de incentivo para que as pessoas testem tecnologias relacionadas à vida nas cidades, como veículos autônomos, design de ruas, inovações para casa inteligente, robótica e novos produtos de mobilidade.

A marca anunciou que os primeiros 100 residentes serão funcionários da própria Toyota ou da subsidiária Woven by Toyota.

A expectativa da companhia é que a cidade cresça gradualmente para abrigar inventores e suas famílias. Ao fim da primeira fase, a Woven City deverá ter 360 habitantes.

Em coletiva de imprensa, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, afirmou que a cidade será um laboratório vivo, onde os inventores terão “a oportunidade de testar livremente suas ideias em um ambiente seguro e real”.

Os primeiros inventores confirmados são do ramo alimentício, incluindo uma empresa de máquinas de venda automática e uma startup que quer promover experiências futuristas em cafeterias.

Entenda como será a cidade futurística pensada pela Toyota:

Confira aqui