O suave perfume da lavanda é tão memorável que diversos produtos de limpeza tentam replicar, mas nenhum é tão bom quanto o cheiro da própria planta.
Assim, os convidados são impelidos a tocar o galho por um instante e dispersar o perfume da planta pelo ar, trazendo a sensação de bem-estar à chegada.
A lavanda é costumeiramente associada a emoções como acolhimento e relaxamento. O perfume tranquilizante reflete o espírito da primavera.
Para aproveitar melhor estes benefícios, a orientação é posicionar os vasos da planta em locais que o morador deseja buscar descanso e tranquilidade, como os quartos e salas de estar.
Além dos cheiros que expele e a sensação de calmaria que é capaz de proporcionar, a lavanda é famosa pela beleza.
Portanto, evite escondê-la com móveis, vasos coloridos ou objetos muito marcantes. A dica é priorizar vasos de vidro transparentes para montar os arranjos.
A lavanda precisa de no mínimo seis horas de exposição direta ao sol diariamente. Portanto, é importante que eles fiquem em áreas que recebem luz plena, como próximas a janelas ou varandas.
Também opte por solos que ofereçam boa drenagem e um pH ligeiramente alcalino. Uma combinação de solo, areia e material orgânico compõem o substrato ideal.
Confira outras dicas e leia o texto completo aqui: