Nos próximos 15 anos, a cidade de Campinas verá o desenvolvimento de um projeto imobiliário de projeções colossais em um terreno de 220 mil metros quadrados.
O empreendimento pretende movimentar R$ 1,8 bilhão nos próximos 15 anos.
Desenvolvido pela incorporada 3z Realty, o loteamento prevê o lançamento de 1080 apartamentos e espera receber mais de 4 mil moradores.
O plano da companhia é que o bairro, batizado de Órigo, lance duas torres por ano ao longo dos próximos 10 anos, com a entrega de todos os edifícios até 2040.
Todo o bairro foi pensado para ter calçadas largas e prédios com fachadas ativas. As regras arquitetônicas não são à toa.
Voltado para o público de alto padrão, o Órigo nasce com o objetivo de diminuir a dependência de automóveis em uma região nobre de Campinas.
“Queremos tornar a vida do carro difícil para que as pessoas se sintam à vontade para se deslocar a pé”, anuncia Franco Pasquali, CEO da 3z Realty.
“Para isto, estamos desenvolvendo uma infraestrutura com calçadas largas, prédios com fruição pública e diversas ruas acalmadas, onde não existe diferença de nível entre os carros e a calçada, e os pedestres se sentem protagonistas”, enumera.
A principal prática para diminuir o uso de carros no bairro planejado, no entanto, é a distribuição de edifícios corporativos e espaços comerciais no mesmo terreno.
Entenda como será o bairro planejado de 220 mil m² que será inaugurado em Campinas: