Bairros de São Paulo com mais imóveis vendidos no primeiro semestre

Vila Andrade, Tatuapé e Bela Vista figuram nas primeiras posições do Ranking da Demanda Imobiliária

Com 854 apartamentos vendidos no primeiro semestre do ano, Vila Andrade é o bairro com o maior número de imóveis negociados na cidade de São Paulo.

O distrito da zona sul é seguido pelo Tatuapé (775 imóveis vendidos) e pela Bela Vista (726).

De acordo com estudo produzido pelo Grupo Loft com dados da Prefeitura, na comparação com o mesmo período em 2019 (pré-pandemia), as maiores altas foram registradas em Pirituba.

O movimento de alta também se destaca na Mooca, Tucuruvi, Mandaqui, Santana, Tatuapé e Pinheiros, que cresceram mais de 30% durante o período observado.

Além disso, o maior volume de vendas foi observado em apartamentos menores (com até 90m2 de área total), com alta de 27,4%

Os médios (91 m² a 139 m² de área total) e grandes (acima de 140 m²) cresceram num ritmo menor, 8,6% e 5,2%, respectivamente.

Confira os cinco bairros que mais venderam imóveis no primeiro semestre:

1) Vila Andrade: 854 imóveis vendidos 2) Tatuapé: 775 imóveis vendidos 3) Bela Vista: 726 imóveis vendidos 4) Perdizes: 566 imóveis vendidos 5) Sacomã: 521 imóveis vendidos

Para saber quais são os outros bairros com mais imóveis vendidos e quais são aqueles com maior crescimento, confira em nosso site.