Artigos de decoração estão mais acessíveis e perecíveis, observa Presidente da ABCasa

O mercado de artigos de casa e decoração é diretamente impactado pelo setor imobiliário. É isso que defende Eduardo Cincinato, Presidente da ABCasa.

Reconhecido como um dos motores da economia brasileira, o mercado imobiliário também é apontado como o principal combustível do mercado de artigos de casa e decoração.

“Basta observar os canteiros de construção que se estendem por vários cantos do País para saber que o cenário é positivo”, acrescenta Eduardo.

Na visão dele, esta conexão foi reforçada pela pandemia, quando as pessoas foram obrigadas a ficar mais tempo dentro de casa.

“Observou-se uma transformação nos hábitos da população, com este olhar mais aprofundado para os ambientes em que os moradores passavam a maior parte do dia”.

Um dos símbolos deste movimento, ele aponta, são as flores decorativas. “Durante a pandemia, muita gente começou a cultivar plantas nos apartamentos.

“Quando o trabalho presencial voltou e estas pessoas não podiam mais dedicar tanto tempo a esse cuidado”, exemplifica.

Além da pandemia, Eduardo destaca a influência do aumento do custo de vida e das redes sociais na decoração das casas brasileiras.

Veja a entrevista completa com o Presidente da ABCasa neste link:

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