Agro está mudando mercado imobiliário de luxo no centro-oeste, diz arquiteta

Rafaela Zanirato desbrava o mercado imobiliário no Centro-Oeste do Brasil há 24 anos e observa uma mudança no comportamento do público local.

Especializada em empreendimentos de luxo, a arquiteta afirma que, à medida que o dinheiro muda de mãos, novas tendências começam a se consolidar na região.

Impulsionadas pelo dinheiro do agronegócio, famílias milionárias apresentam demandas imobiliárias inspiradas em projetos que se consolidaram em outras regiões do Brasil e do mundo.

“É um local com bastante participação de imigrantes que chegaram pobres e enriqueceram por aqui, mas que não tinham tanta bagagem cultural e referências arquitetônicas”, contextualiza Zanirato.

“Hoje, quem está assumindo estas fazendas são os filhos desta população, que possuem outros ideais e expectativas. O nível cultural, de exigência e sofisticação tem mudado muito”, analisa.

Um dos reflexos destas transformações é que a arquiteta se especializou no desenvolvimento de condomínios resorts de luxo.

Tradicionais no interior de São Paulo, por exemplo, os condomínios resorts são empreendimentos residenciais onde os moradores contam com grandes áreas verdes e comodidades como quadras de tênis, restaurantes, spas e até parques aquáticos, entre outras comodidades.

Veja como o agronegócio está movimentando o mercado imobiliário de luxo:

CONFERIR