A comunicação digital ocupa um papel central na estratégia de posicionamento de corretores de imóveis.
No entanto, além de reconhecer a importância das mídias digitais e saber utilizá-las com excelência.
Em palestra no SOMA, a consultora de marketing Liliane Ferrari apresentou dicas de como um corretor de imóveis pode utilizar as redes sociais:
“A autenticidade é um valor muito importante na criação”, aponta Liliane. Ela entende que possuir dois perfis diferentes em redes sociais é, geralmente, uma falha profissional.
Ainda que, às vezes, sucessos instantâneos chamem tanta atenção no universo digital, é importante lembrar que a construção de uma marca é uma jornada a longo prazo.
Interesses em comum, comportamentos, demografia e localização são as chaves para ter um bom desempenho. E focar em um nicho te ajuda a preencher todos estes critérios.
Nas redes sociais, opiniões fortes e visões transparentes se sobressaem. O conteúdo que faz sucesso muitas vezes é uma prova social ou serviço de utilidade pública.
A dica é incorporar essa produção na rotina diária. Cada visita realizada a um imóvel pode ser explorada de forma positiva nas redes sociais.
Quer mais dicas de como um corretor de imóveis pode se posicionar nas redes sociais?