Você já se imaginou vivendo em São Paulo com a qualidade de vida equivalente a de países como Suécia e Holanda? Pelo menos de acordo com o índice de desenvolvimento humano (IDH), alguns poucos bairros paulistanos permitem esse sonho. Um deles é o Campo Belo. O distrito localizado na região de Santo Amaro tem avaliação de 0,935 – exatos 0,002 a mais que os suecos.

A boa impressão que o Campo Belo causa não é à toa. O empresário e arquiteto Pedro Saban chegou à região há pouco mais de seis anos, mas já garante não ter mais motivos para sair de lá. “Mudei para cá ainda com meus pais e adorei. É um bairro mais tranquilo que os vizinhos Brooklin e Moema, mais barato e também tem excelente localização”, analisa. Saban explica que considera a estrutura viária do bairro uma das mais eficientes da cidade. “É fácil de se localizar e saber aonde vai, porque é cercado de grandes avenidas em seus quatro lados”, afirma.

No sentido leste-oeste, o Campo Belo é servido pela Roberto Marinho, Prof. Vicente Rao e Bandeirantes, que facilitam o acesso para os escritórios da Eng. Luís Carlos Berrini e Chucri Zaidan e para as rodovias que levam para o litoral paulista. Já no sentido norte-sul, de um lado estão as avenidas Vereador José Diniz e Santo Amaro e de outro a Washington Luís, bem ao lado do aeroporto de Congonhas.

“Minha esposa e eu aproveitamos muito essa localização. Vamos bastante à praia aos fins de semana e, nos dias de trabalho, consigo chegar ao escritório, na Berrini, em 15 minutos”, relata. Ambos esportistas, o casal aproveita o tempo junto correndo. Literalmente. “É muito perto do Parque do Ibirapuera. Corremos juntos e levamos nosso cachorro ao parque”, complementa.

Os demais moradores nem precisam fazer tanto esforço para estar em meio à natureza. Além da proximidade com o maior parque urbano de São Paulo, o Campo Belo garante boa quantidade de árvores a cada quarteirão. Nas vias mais movimentadas, caso da Vieira de Morais, a vegetação divide espaço com prédios residenciais e ampla oferta de serviços.

Assine nossa newsletter e receba por e-mail as principais notícias e dicas.
Fique tranquilo, não enviamos SPAM.
Quero me cadastrar para receber informações relevantes por e-mail. Fique tranquilo, não fazemos SPAM.
“O Campo Belo tem tudo que Moema tem, mas 30% mais barato, em média. A localização é excelente, as ruas e calçadas são largas e arborizadas e, há cerca de dez anos, cresce muito em serviços, inclusive com a chegada do metrô”, analisa Luciano Amaral, diretor geral da incorporadora Benx.

Não faltam opções de mercados, farmácias, padarias, restaurantes e bares. Quem ama carnes tem o NB Steak por perto, mas quem é vegetariano conta com o Ambrósio. E como todo paulistano é apaixonado por pizzas, o bairro também abriga uma unidade da italiana Maremonti.

Região recebe empreendimentos de alto padrão

A localização estratégica, o acesso à malha metroviária com a conclusão das obras da Linha 5-Lilás do Metrô, as ruas tranquilas e arborizadas e a oferta de serviços vêm atraindo investimentos do mercado imobiliário à região de Santo Amaro.

A expansão do eixo Berrini-Chucri Zaidan segue na recém-inaugurada avenida Cecília Lottenberg e no complexo viário das pontes Laguna e Itapaiuna. Junto ao avanço das obras, seguem grandes empresas e a construção de novos prédios residenciais. Neste contexto, o Campo Belo é tido como uma das áreas mais nobres e, portanto, destino dos empreendimentos de alto padrão.

Esta tendência pode ser excelente para quem pode investir a partir de R$ 1,5 milhão. Imóveis de alto padrão são considerados investimentos seguros pelo mercado e a região deve seguir sua curva ascendente de valorização. “O mercado de alto padrão é menor, mas mais estável e seguro em relação a índices gerais da economia, como a taxa de desemprego”, diz Luciano Amaral.

Conheça o Simmetria Campo Belo

A Incorporadora Benx lançou um dos mais elegantes empreendimentos de alto padrão do Campo Belo. Localizado na Rua Princesa Isabel, uma das mais belas do bairro, o Simmetria é assinado pelo arquiteto Pablo Slemenson e conta com paisagismo do Escritório Burle Marx e decoração de João Armentano.

Os interessados irão encontrar apartamentos de três suítes a partir de 157 metros quadrados. “Apartamentos deste tamanho, geralmente, têm quatro quartos. O nosso projeto está dedicado a aproveitar bem o espaço, sem aperto e com muito conforto”, afirma o diretor geral da Benx. O Simmetria conta também com praça elevada, playground, quadra poliesportiva, spa, piscina com raia de 25 metros e espaço fitness.